Experts em Inteligência Emocional apontam que a forma com a qual gerenciamos nossos humores e emoções é determinada por nosso foco. Então, pare e pense um instante a respeito da qualidade daquilo em que você anda focando: é algo POSITIVO ou NEGATIVO?

Posso apostar que você já matou a charada: o segredo é procurarmos sempre pela OPORTUNIDADE, por aquilo que é POSITIVO, pois, quando fazemos isso, estamos focando no que é certo para conseguirmos manter uma atitude positiva APESAR DAS DIFICULDADES.

Sim, nossas dificuldades e os obstáculos continuarão presentes no caminho, mas se prestarmos atenção somente neles, é com eles que ficaremos comprometidas quando, na verdade, o que queremos mesmo é atingir os objetivos que traçamos para aproveitar os resultados que eles nos trarão. Logo: foco nos resultados que você deseja, garota!

Falar é fácil, né? Fazer é que são elas… É verdade! E sabe por quê? Porque a briga é com os padrões do nosso cérebro! Na sua constituição, nossa massa cinzenta está programada para identificar aspectos negativos. Tudo isso para garantir a nossa sobrevivência. Ou seja, quando você fica voltada apenas para os aspectos negativos das situações, está sendo refém dos padrões do seu cérebro, do animalzinho irracional que temos dentro de todas nós.

Quando temos este tipo de atitude, vivemos na defensiva, jogamos apenas para não perder, quando deveríamos estar jogando PARA GANHAR! Alguns sinais de estar sendo refém deste padrão cerebral são: não se sentir feliz com as pequenas vitórias, não conseguir apreciar as coisas ao nosso redor.

A base da inteligência emocional é a nossa autorregulação, ou seja, nossa capacidade de estar conscientes das nossas emoções, humores e atitudes. Precisamos e podemos tomar as rédeas das nossas vidas, ser mestres dos nossos destinos e capitães das nossas almas, só precisamos dedicar atenção e esforço para isso.

Tenho estudado muito para para encontrar este caminho e pretendo compartilhar tudo o que estou aprendendo aqui com vocês na minha coluna!

Bora aprender juntas?

P.S.: as informações de base científica apresentadas aqui derivam do conhecimentos de dois profissionais e pesquisadores incríveis! Daniel Goleman e George Kohlrieser e que estou acessando por meio do curso Laeadership: a master class, do portal Administradores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Blog Posts

WE TALK | COMPARTILHAR É MULTIPLICAR POR DANI REBELO

junho 9, 2023

Quantas vezes você guardou uma ideia pra si mesma com medo de que alguém

  • No React!
  • Comente0

WE TRAVEL | says welcome por Nádia Burigo

junho 9, 2023

Acadêmica de Publicidade, wanderlust, entusiasta e colunista da WeTravel.O mundo está em constante mudança

  • No React!
  • Comente0

WE TALK | O prazer de estar aqui Por Cynthia Hansen

junho 9, 2023

Comecei 2019 pensando no que eu desejava para o futuro e fazendo planos. Parece

  • No React!
  • Comente0
X