Às vezes sentimos que é tão difícil mudar, não é mesmo? Perguntamos a nós mesmas como podemos começar algo novo, como podemos expandir o que já sabemos, mas nos vemos inseguras diante da mudança. Muitas vezes, infelizmente, o medo do desconhecido nos freia e ficamos apenas dando voltas sem sair do lugar.

Podemos, inclusive, chegar ao ponto de acharmos que somos resistentes à mudança, mas, acredite, a questão não é esta, não! Nosso cérebro é curioso, busca sempre oportunidades para criar, fazer coisas novas, pois é assim que ele se desenvolve: a partir de novos estímulos.

Mas, então, onde está o problema? No MEDO. Medo da dor causada pela mudança, medo daquilo que ainda não sabemos, daquilo que não somos capazes de prever. Mudar requer que nos sintamos seguras, portanto. O que precisamos entender é que esta segurança passa longe de ter um contexto perfeito para agir.

Fazer algo novo e passar a fazê-lo bem demanda prática. Para praticar, então, não podemos ser reféns das nossas falhas, das nossas emoções negativas, nem das tantas outras coisas que dificultam a nossa caminhada.

Há um caminho árduo pela frente, mas você tem condições de trilhá-lo se assim decidir. Sim, é uma decisão e ela cabe a você, APESAR das dificuldades. Portanto, tomar esta decisão é assumir que é preciso ver além da dor e da frustração, pois é lá onde as possibilidades estão.

P.S.: as informações de base científica apresentadas aqui derivam do conhecimentos de dois profissionais e pesquisadores incríveis! Daniel Goleman e George Kohlrieser e que estou acessando por meio do curso Laeadership: a master class, do portal Administradores.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Blog Posts

WE TALK | NÃO SEJA multitarefas por Cynthia Hansen

junho 9, 2023

No tipo de sociedade em que vivemos, infelizmente, de modo geral, somos obrigadas a

  • No React!
  • Comente0

WE TALK | A relação entre autonomia e dinheiro por Bruna Neto

junho 9, 2023

É comum ouvir questionamentos das pessoas com quem converso sobre dinheiro, quando entro no

  • No React!
  • Comente0

Sem tempo, irmã? por Cynthia Hansen

junho 9, 2023

Durante alguns bons anos, meus fins de semana se resumiram às noites de sábado

  • No React!
  • Comente0